Tecnologia

Vancouver recebe experiências virtuais de arte em ponte da cidade


Você está lendo: Vancouver recebe experiências virtuais de arte em ponte da cidade

A Vancouver Biennale, uma organização beneficente sem fins lucrativos que se dedica a montar obras de arte e esculturas ao ar livre na cidade canadense de Vancouver, lançou recentemente um novo aplicativo de arte inovador projetado para tornar mais fácil para os amantes da arte apreciarem as obras de arte públicas temporárias situadas sob uma ponte da cidade.

A parte inferior da extremidade sul da ponte Cambie de Vancouver foi transformada pela artista Jessica Angel em uma instalação de arte pública de 1.765 metros quadrados que ganha vida como a maior experiência de realidade aumentada baseada em blockchain de seu tipo.

O aplicativo de arte ‘Vancouver Biennale’ permite que qualquer pessoa que tenha um smartphone aproveite esta experiência, além disso, os espectadores também podem escanear vários marcadores colocados sob a ponte para ativar as animações e até mesmo fazer parte delas.

A Voxel Bridge, nome da instalação,  existe simultaneamente em três mundos: no mundo real sob a Cambie Bridge de Vancouver, em realidade aumentada conforme experimentado por meio do aplicativo e em blockchain ao vivo.

A tecnologia Blockchain é amplamente considerada como tendo o potencial de mudar a maneira como interagimos no mundo. Atualmente, é considerada a forma mais segura de registrar e rastrear dados digitais, capaz de eliminar fraudes, falsificações e hackers. 

As possibilidades para todos os setores de negócios, incluindo bancos, votos, saúde, arte, viagens e transparência governamental são infinitas.

Disponível para plataformas iOS e Android, o aplicativo gratuito é um bom exemplo de como arte, realidade aumentada, turismo e engajamento público podem se cruzar dentro do espaço online e real.